2020 – MUDANDO REALIDADES…

Mudanças já existentes: – mudança de comportamento dos alunos em relação ao próximo (em casa, escola e rua) e no meio onde vivem; – melhora no desenvolvimento pessoal; – conscientização dos seus direitos e deveres como cidadãos; – transformação da mentalidade das crianças e comunidade;  – benefícios ao próprio processo de maturação emocional, resultando na aquisição de habilidades sociais e comportamentais;

2019 – DESENVOLVIMENTO EDUCATIVO

Em Agosto de 2019, com a troca da Presidência, o nome do Instituto voltou ao original, Associação Zedakah de Justiça Social, ou simplesmente, Instituto Zedakah. Com funcionamento de segunda à sexta feira, das 08h às 18h, com atendimento de crianças e adolescentes de 06 a 17 anos com atividades focadas em educação, esportes e cultura. Além da criação de apostila própria com alguns métodos de ensino aprendizagem de acordo com o nível (básico, intermediário e avançado) de cada aluno, trabalhando o desenvolvimento pessoal, de raciocínio, psicomotor, intelectual, dentre outros, formando futuros líderes da sociedade, com caráter, conduta e respeito que transformarão a sociedade.

2018 – INÍCIO

Durante os meses de Janeiro/2017 à Abril/2018 aconteceram ações esporádicas por conta da necessidade apresentada pelo bairro em relação às crianças que ficavam nas ruas sem cuidado, pegando rabeira de caminhões, arriscando suas vidas à mercê da criminalidade local.  Foi então que em Agosto de 2018 foi inaugurado o Instituto Zedakah com atividades recreativas e direcionadas em alguns dias da semana e horários fixos.

2017 – RECOMEÇO

Em Dezembro de 2017, os netos da Sra. Martha Tidemann fizeram a primeira ação (Natal Solidário) no antigo espaço da antiga Associação. Esta ação foi aberta para toda a comunidade com mais de 1500 participantes, dentre elas, em torno de 800 crianças.

1993 a 2008: FUNDADORA

Em 1993 a Sra. Martha Tidemann Duarte criou a Associação Beneficente MTD em parceria com a empresa TLIQ, com atividades de Acompanhamento Escolar para crianças de 07 a 14 anos matriculadas na escola. Depois do fechamento da MTD, a família continuou o trabalho com pessoas em vulnerabilidade social

Incentivadores

Patrocinador:

Empresa TLIQ (http://tliq.com.br/)

Apoiador:

Empresa Alphina (https://alphina.com.br/)
Empresa Fragon (http://www.fragon.com.br/)