Empreendedorismo Solidário acontecerá em uma das salas do Instituto Zedakah, com dias e horários fixos para a confecção dos produtos. Todo o material será fornecido inicialmente pelo Instituto para início do projeto e depois com o tempo, será reposto pelas participantes, pois queremos quebrar o estigma assistencialista. Não haverá seleção de participantes, contudo, assinarão “Termo de Responsabilidade e Compromisso” e “Ficha de Cadastro”.

Serão produzidos produtos em crochê, tricô, materiais recicláveis e outros materiais passíveis de uso, fomentando o desenvolvimento de habilidade artísticas, de concentração, domínio motor além de tratar com a mente e emoções, possibilitando outros estímulos ao longo do dia e gerando perspectiva de vida e futuro.

O objetivo é criar um ambiente de conscientização do nosso público alvo sobre as diversas possibilidades de emancipação social que pode ser alcançada com uma boa gestão de recursos materiais e/ou financeiros. Outra ferramenta importante que será utilizada é o prazo, cada família será assistida por um determinado período, Com isso temos a intenção de criar um ambiente de auto responsabilidade, em que cada indivíduo será responsável pelo seu aproveitamento enquanto estiver sendo assistido pelo projeto.

Todas as vendas serão feitas por contato direto ou veiculação nas mídias sociais. O valor será destinado para o Instituto que repassará o valor para cada empreendedora atuante.